O futuro já não é o que costumava ser!

Esta frase celebrizada por Arthur C. Clark, um famoso escritor e inventor britânico do inicio do século XX, diz bastante sobre o meu receio de ingressar o mundo do trabalho. Faltam dois anos para esta minha aventura mas quantas vezes me ponho a pensar no tempo dos meus avós ou dos meus pais, tempos esses em que apesar de serem dificeis, das lutas que travaram para ter a dita liberdade dos tempos contemporaneos, o futuro reservava sempre os espaços para os manter filhos da sociedade e os ajudar a crescer e constituir familia. Hoje em dia, nos meus tempos esse futuro morreu, lutamos anos e anos para ter uma licenciatura, um mestrado ou até um doutoramento e nada, bem estes últimos até se safam a dar aulas nas Universidades ou a serem directores de grandes empresas, já para os mestres de bolonha a coisa também vai andando mas para os licenciados a vida paga-se bem cara, é uma luta constante quer para tirar a licenciatura quer para obter trabalho e no final quantos não são os que lutam para se aguentar firmes e confiantes. Apesar de todo este texto continuo bastante confiante naquilo que o futuro me reserva, além de confiante espectante dado que até agora a minha vida tem dado uma volta de 360º desde que passei a estudar Informática. Vejo portas a abrir e o futuro a sorrir. Arthur C. Clark também disse um dia “Pode ser que o nosso papel neste planeta não seja adorar Deus mas sim criá-lo.”, pois arthur eu respondo-te dizendo que talvez o nosso papel neste planeta não seja esperar pelo futuro mas sim criá-lo!

2 comments

  1. Jonh F. Kennedy, Ex – Presidente dos Estados Unidos disse um dia: “não perguntem o que a América pode fazer por nós, mas o que nós podemos fazer pela América”. Que esta frase possa servir de reflexão e de mote para tormar os jovens mais proactivos e empreendedores, não esperando que o emprego surja. Apostando no conhecimento, no aperfeiçoamento e na exigência pessoal, podemos ser mais produtivos e responsáveis. Esta produtividade e responsabilidade, associada a um espírito empreendedor e aplicada a tecnologias emergentes levará à criação de novas empresas. O futuro passa por aqui …

Deixe uma Resposta

